Sobremesas empratadas

, 3 comentários






Confeccionar sobremesas, não passa somente por fazer uma boa serie de colis, mousses etc... Mas sim por saber apresenta-las, por isso aqui ficam umas ideias de como devemos proceder.

Podemos apresentar a sobremesa de forma geométrica, o que significa que todas os formas presentes no empratamento são alinhadas geometricamente.

Podemos também empratar de forma aliatória, desde que todo o conjunto faça sentido, no que diz respeito ao uso das cores e sabores.

Nota importante: usem a imaginação e não se poupem a trabalhos, porque os lucros acabam por surgir.

Citação por Joaquim Guerra: Os olhos desarmam a carteira, pois são eles os primeiros a comer.

3 Response to "Sobremesas empratadas"

  1. Boa noite.
    Fiquei bastante interessado com a sua primeira sobremesa e a forma fantástica como a empratou.
    Frequento a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e irei ter em breve o meu primeiro exame de pastelaria.
    Poderia dar.me algum alguma dica sobre esse prato e que ingredientes utilizou ?

    Parabéns pelo seu excelente trabalho e Obrigado.

    Unknown says:

    Boa noite,vou abrir na baixa do Porto um café/pastelaria. Tenho muita concorrência, por essa razão tenho que me diferenciar. Daí surgiu a ideia de me especializar nos cafés com receita. Vi que dá formação nessa área (BARISTAS ). Preciso de ajuda nesse sentido, pois estou preocupada visto em Portugal não haver muita gente especializada nesta área.

    queira me desculpar por a resposta tardia, pois a formação ocupa muito tempo da minha vida, mas para poder falar acerca do assunto, envie uma mensagem para o seguinte mail.
    joaquimjorgeguerra@gmail.com.

Enviar um comentário